0

Será que devo?


Caros amigos, hoje venho aqui em nosso blog fazer uma coisa que até então não havia feito, indicar um app de educação.

Antes de fazer a indicação gostaria de dizer que ele foi eleito pelo Google em 2017 como o melhor aplicativo de educação, recebendo assim a aval da "gigante divina onipresente" empresa que, juntamente com outras, tenta tornar a educação, ou mesmo o ato de aprender, mais acessível e fácil para todos, o que parece ótimo, não?

Mas é exatamente aqui que a coisa parece complicar. Como educador que habita o século XXI utilizo as ferramentas digitais que surgiram nas últimas décadas para o ato de educar, afinal estou aqui usando um blog para comunicar essa ideia, mas isso não quer dizer que compactue com o pensamento deveras difundido em nosso dias de que a tecnologia é a "salvação" para a educação.





Saiba um pouco mais sobre a tecnologia e a educação - A Wikipédia, a enciclopédia e o mundo.






Talvez o excesso do uso, ou mesmo a "fé" colocada sobre essas ferramentas possa ser exagerada. Dizer que uma inteligência artificial, um algoritmo  por melhor que seja pode criar um "caminho mais suave", personalizado, para que todos possam aprender ainda me parece demais, isso porque vejo a educação como um ato de escolhas certas e erradas que no final moldam cada um de nós como cada um de nós. Deixar essas escolhas para outro, mesmo que esse outro seja uma "máquina inteligente" é deixar parte de sua humanidade de lado!

Feita essa consideração, mesmo assim deixo abaixo o link para o app que pode lhe ajudar em duas coisas, em aprender mais sobre o que você tem dificuldade e também praticar o seu inglês, pois goste você ou não, hoje ele é a língua da nossa "enciclopédia mundial".

Bons estudos!




Socratic - Ajuda para Matemática e Dever de Casa

Que tal opinar sobre o que acabou de ler !

Postar um comentário

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2018 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow