1

Estude menos, estude melhor!

Estudar talvez seja uma das coisas mais complexas que fazemos. Digo isso porque para alguns esse ato é de extrema "tortura" e para outros, como o seu velho professor, isso é muito prazeroso. Mas seria possível mudar em você esse sentimento de "sofrimento" ao estudar?

Talvez não! Isso porque estudar não é algo que você faz para poder passar de ano ou ir bem em uma prova, apesar do que seus professores/pais lhes dizem. Na verdade o VERDADEIRO estudar envolve, como tudo o que é bom nesta vida, um prazer que está em aprender algo que você não sabia até então. Desvendar a sociedade, compreender melhor o Universo, saber como as coisas funcionam, criar seus próprios conceitos e muito mais é o que move quem ama estudar, e não tirar boas notas onde quer que seja!









Mas se você pertence ao imenso grupo dos que não conseguem encontrar prazer no aprender, uma pena, mas talvez eu possa lhe ajudar mostrando algumas dicas que farão você estudar menos e aprender mais! Parece impossível mas na verdade isso pode ser feito, pois não é a quantidade de estudo que importa, é sim a qualidade do mesmo que lhe faz aprender mais, mesmo não gostando disso.


Para ajudar, deixo o LINK de um vídeo que vai apresentar dicas de como realizar essa façanha tão sonhada por você: "Estude menos, estude melhor". Espero que goste.


Um comentário :

  1. E você tem prazer em de estudar ou faz isso por pura obrigação? Deixe seu comentário para sabermos como estamos nesse quesito.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow