0

Newton e Einstein errados?

É interessante, quando ouvimos nomes como o de Newton ou o de Einstein logo imaginamos gênios que de forma quase "divina" ajudaram e explicar a natureza que nos cerca. Mas será isso verdade?

É claro que esses dois nomes da física contribuíram e muito para o nosso entendimento do Universo e de seu funcionamento, e por isso são considerados gênios. Mas a aura que paira sobre humanos como eles, no fim, pode mais atrapalhar do que ajudar!

Com isso quero dizer que a ciência tem intrinsecamente a "vontade de duvidar", ou seja, diferente de muitas religiões que estabelecem dogmas inquestionáveis, quase sempre de permanência ( a hóstia transmutada em corpo de Cristo), a ciência tem o seu "dogma", por assim dizer, na ideia de "eterna mudança". E é aqui que os gênios da humanidade, como os citados nesse artigo, podem atrapalhar.

Imagine você, o "fulano/a de tal" apresentando uma teoria que contradiga o que teorizou um gênio como Newton ou Einstein, parece loucura, mas é ciência! O problema exatamente está não na nova teoria (que pode estar certa ou errada, cabendo análise) mas sim nas pessoas que olham o que você (ninguém) está teorizando como diferente do que ELE ( o gênio) disse.

Infelizmente como humanos passionais tendemos a acreditar naquilo que já está estabelecido, talvez seja mais fácil. Os homo sapiens cientistas deveriam estar imunes a esses "preconceitos" e aceitar aquilo que é "verdade",independente de qual a fonte desta "verdade", se o gênio ou o fulano/a de tal, mas isso não acontece! Como humanos adoramos títulos, reverências, financiamentos de pesquisa, idolatrias, camaradagens, entre inúmeras outras coisas, e os cientistas não estão longe disso, afinal também são humanos, apesar de por vezes não parecer, por isso acabam por escolher a "verdade" não só baseados na ciência racional ,as sim em inúmeras outras questões.

E aqui queria chegar para deixar um LINK para um artigo interessante que mostra um pouco isso. Um físico holandês desenvolveu uma teoria que contradiz tanto Newton quanto Einstein no que diz respeito a força da gravidade. Para ele essa força nem existe como uma força em si mesma! Imagine confrontar dois ícones da ciência ao mesmo tempo! Por isso acho que vale a leitura e da matéria e a reflexão sobre como realmente compreendemos e buscamos a verdade.


Espero que gostem.



Que tal opinar sobre o que acabou de ler !

Postar um comentário

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow