0

Inferno de Dan Brown

Sinopse: Desmemoriado, ferido, a milhares de quilômetros de casa. E de posse de um objeto muito misterioso: um minitubo de metal, com lacre biométrico e o ícone de risco biológico gravado na lateral. Decidido a não abrir o tubo, que pode conter algum material muito perigoso, Robert Langdon entra em contato com o consulado, em busca de ajuda. Mas algo inesperado acontece: o governo de seu próprio país manda alguém matá-lo.


Quando já não sabe mais o que fazer, Langdon encontra a primeira pista que o ajudará a descobrir o que está acontecendo: a imagem do Mapa do Inferno, de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no Inferno, de Dante Alighieri. Na companhia de Sienna Brooks, uma jovem médica superdotada, ele parte numa jornada alucinante pela Itália, até um dos lugares mais fantásticos do mundo. Dessa vez Robert Langdon precisa usar sua grande habilidade como simbologista para salvar a própria vida e conter uma ameaça que pode destruir toda a humanidade.



Você simplesmente viaja junto com os personagens nesse livro, a história é muito boa, e gostei muito por ele contar bastante a historia das obras de arte que vão aparecendo no meio do caminho, e de monumentos como igrejas, museus e basílicas. O autor também aborda o crescimento populacional - sendo esse o tema central de toda a história - de uma forma incrível mostrando a sua verdadeira realidade. O único problema - que não se deve levar muito em consideração - é que ele faz muitas reviravoltas em pouco tempo e isso pode acabar te confundindo, mas mesmo assim o livro é muito bom.

Indicação de Brendha Borges.





Que tal opinar sobre o que acabou de ler !

Postar um comentário

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow