2

Cursinho pré-vestibular online gratuito.

Sabemos que o último ano do Ensino Médio traz ao aluno um misto de sentimentos. Por um lado a felicidade de ter concluído essa importante etapa de sua formação, mas por outro a angústia da dúvida sobre o que fazer no próximo ano. Para aqueles que estão pensando em continuar seus estudos, principalmente nas universidades paulistas, um cursinho pré-vestibular pode ser interessante. Digo “pode”, pois como já analisei em um outro post (Cursinho pré-vestibular, vale a pena?) decidir fazer ou não um cursinho vai depender muito do quanto você vai realmente se empenhar.

Para aqueles que pensam em fazer um cursinho, mas não podem pagar os altos preços cobrados pelos mesmos, mais uma alternativa surgiu. A Secretaria da Educação lançou um cursinho online para os alunos da 3° série do Ensino Médio da rede estadual. Abaixo a apresentação deste projeto feita pelo site da Secretaria da Educação e o LINK para a inscrição gratuita. Espero que possa ser útil!







Os alunos da 3° série do Ensino Médio da rede estadual vão contar com mais uma ferramenta de apoio no estudo para o vestibular. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (7) mais de 500 mil vagas para o primeiro cursinho preparatório para o vestibular online e gratuito. O anúncio da iniciativa inédita foi feito pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

A plataforma online criada pela EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais) especialmente para os vestibulandos já pode ser acessada e não é preciso fazer matrículas. Basta informar o registro do aluno para ter acesso e fazer o cadastro no cursinho.

O conteúdo do cursinho online é interativo e oferece simulados baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp.  Além disso, a Secretaria também disponibiliza na mesma plataforma um simulado preparatório para o Enem.

O participante terá orientação simultânea sobre os erros e acertos das perguntas, com indicações dos conteúdos e materiais de referência que devem ser aprofundados em cada assunto e que podem ser levados para sala de aula e discutidos com os professores.

"A proposta é que os nossos alunos sejam ainda mais estimulados aos estudos e possam acessar o conteúdo de qualquer computador. O novo cursinho é mais uma ferramenta para preparar o jovem no início da sua carreira e para o ingresso no mercado de trabalho. Nossa gestão tem como compromisso a formação integral do jovem e o estímulo do projeto de vida", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Ensino virtual para toda a rede estadual
O cursinho pré-vestibular é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos, como espanhol, inglês, libras e com dicas da Defesa Civil para evitar acidentes domésticos e outras ocorrências. Todos os cursos são gratuitos e oferecidos para mais de 300 mil servidores e alunos da rede estadual.


2 comentários :

  1. Laninha!!
    Olá, prof adorei seu blog e o modo como o Sr.orienta os alunos
    Eu vou voltar pro cursinho após anos fora da escola
    e esta será minha 4ª tentativa de entrar na USP\ em economia
    hj já estou mais madura q sei o q realmente quero já estou com 29 anos
    fiz outras 2 faculdades.Mas o sonho da USP não sai daminha cabeça
    rsrs..
    .Mas pra isso precisei dar uma guinada de 180ª graus na minha vida
    Larguei um emprego razoável para ganhar a metade do salário...porém terei muito mais tempo pra estudar pois sei que a dedicação será sem limites!!
    Mas a vida e muito curta para ficarmos nos lamentando e não correr atrás do que queremos!!
    Bem e isso ai,quero deixar aqui meu carinho e dividir meu sonho com vc...pois
    meus amigos não entendem!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laninha!!

      Sonhos não podem ser medidos por cifras e por isso o nosso mundo capitalista tende a “olhar torto” para aqueles que deixam seus lucros pelos seus sonhos. Mas como você mesma disse, a vida é curta, e se não for pelos sonhos, pelo aprendizado e pelos amores, por que valeria a pena viver ?

      Parabéns por estar vivendo !

      Caso queira uma ajuda no que estudar -

      http://www.histosofia.com.br/2013/01/guia-estudo-historia-vestibular.html

      Excluir

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow