2

Uma não tão breve História


Quero aproveitar este nosso espaço para, mais uma vez, indicar dois livros que podem interessar àqueles que gostam sempre de perguntar “Por quê?”. Mas antes da indicação gostaria de lembrar sobre a nossa campanha permanente aqui no Blog: “Somente por hoje, desligue seu computador e leia uma página !”




Para orientações sobre o que ler, acesse nossas indicações neste LINK - http://www.histosofia.com.br/search/label/Livros - ou ainda visite este post - Infográfico com Sugestões de Leitura. Ambos poderão lhe ajudar a decidir.



Mas sobre as indicações deste mês elas foram escolhidas por causa do aniversário de 70 anos do autor, Stephen Hawking. Não seria nada de espantoso alguém, em nossos dias, chegar a esta idade se não fosse a doença degenerativa que este gênio da física possui desde os 21 anos. Caso você não saiba sobre a história dele, acesse este LINK - StephenHawking completa 70 anos e mostra triunfo sobre a adversidade.

Nos livros, “Uma Breve História do Tempo” e “O Universo Numa Casca de Noz”, Stephen trabalha com questões da física que são extremamente complexas para os leigos, como Buracos Negros, Big Bang, Supercordas, Mecânica Quântica, Teoria M, entre outras, de forma que nós, os “meros mortais” possamos entender do que se está falando. Alguns podem objetar dizendo que muitas das teorias defendidas por Hawking são meras “teorias fantasiosas” sem comprovação e que algumas vêm perdendo força dentro da própria comunidade científica. É verdade, mas o que importa não é saber se elas são ou não “verdadeiras”, o importante aqui é poder entender, mesmo que superficialmente, alguns assuntos que estão povoando a mente de um dos nossos maiores cientistas e que podem passar a povoar a sua mente. Acho que só isso já vale a leitura !

Espero que gostem e caso queiram ler algum dos livros eu tenho os dois e posso lhes emprestar. No mais, divirtam-se, afinal, estamos de FÉRIAS !

Complemente sua leitura com:
- Site Oficial de Stephen Hawking

2 comentários :

  1. Parabéns! O infoEnem, maior portal sobre o Enem na internet, iniciou em fevereiro uma série de publicações indicando aos seus leitores os melhores conteúdos do país. Seu blog foi classificado entre os 10 melhores do Brasil na categoria História.
    A lista dos vencedores, assim como seus respectivos links, acabou de ser publicada.

    Confira: http://www.infoenem.com.br/os-10-melhores-sites-e-blogs-de-historia-do-brasil/

    Caso interesse mostrar aos seus leitores a qualidade e a confiabilidade do seu espaço, que foi analisada e comprovada por toda nossa equipe, entre em contato conosco para enviarmos o código HTML do selo desta série. É um selo discreto, mas que trás a importância, os acessos e a responsabilidade de ser considerado entre os melhores de toda a rede nacional.
    Nós do infoEnem, e principalmente nossos milhares de leitores mensais, agradecemos seus esforços que contribuem para uma internet rica e de bom conteúdo! Continuem assim, para que possamos continuar indicando esse belo espaço como fonte confiável de informação.
    Novamente nossos parabéns! Afinal, não é qualquer site que pode ser considerado “Top 10” de todo o Brasil!

    Obrigado e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. Para a Equipe do infoEnem

    Sem dúvida agradeço pelos elogios ao Histosofia. Apesar do blog não tem a pretensão de ser nada mais do que um espaço onde meus alunos podem aprender um pouco mais sobre vários temas, inclusive a História, um reconhecimento como este sempre é bem vindo !

    Mais uma vez obrigado ao infoEnem

    ResponderExcluir

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow