0

Um dia somente Histórico !


Um dia histórico ! Assim deveria ser o dia Internacional da mulher ! Digo isso pois esta data deveria ser lembrada hoje não como um dia de luta atual, mas sim como uma lembrança de um tempo que cumpriu seu papel histórico.

Mas para que isso pudesse ocorrer, o dia de hoje deveria ser marcado como aquele onde as diferenças sociais de gênero, homem e mulher, definitivamente desapareceram. O dia de hoje deveria ser aquele onde lembramos de um passado de diferenças, perseguições, humilhações, discriminações e abusos sofridos pelas mulheres, mas que felizmente, neste dia “histórico”, já não ocorrem mais em nenhum lugar deste nosso mundo !

Seria esse o “dia internacionalda mulher perfeito” ! Mas não é assim que acontece. Infelizmente o dia de hoje tem que ser lembrado ainda como um momento para se refletir sobre a condição feminina em nossa sociedade machista. Quando olhamos ao redor do mundo, e da história, podemos encontrar casos, em nossos dias, onde a condição feminina se apresenta, se não ideal, ao menos muito melhor do que há cem anos quando celebramos o primeiro dia internacional da mulher. Mas também, quando fazemoseste mesmo olhar, podemos encontrar incontáveis casos onde o gênero feminino ainda é visto como sendo inferior, e que por isso, passível de ser “explorado”!

Sem dúvida o caminho ainda é longo, pois como nos mostra a história, e como nos dizia Einstein, ainda vivemos em uma “triste época, onde é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito”; preconceito este que diz que as mulheres não podem viver suas vidas da forma como elas escolheram em uma sociedade igual em direitos. Mas enquanto dias como este existirem, o "dia da mulher", a mudança sempre será possível !

Complemente sua leitura com:

Que tal opinar sobre o que acabou de ler !

Postar um comentário

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow