4

Uma Onda !


Como estão, meus caros amigos em férias ?!? Espero que descansando, pois afinal, em breve, estaremos mais uma vez juntos na busca pelo conhecimento .... “Bonito, não ?!?” rs rs rs. Deixando a brincadeira de lado, gostaria, neste primeiro post de (2011) 2013, de abordar um tema que muito trabalhamos em nossas aulas: o Futuro.

Como vocês sabem, estudamos história para que possamos compreender quais decisões nossos antepassados tomaram e que nos levaram até este ponto. Isso para que possamos, com esse conhecimento, fazer as nossas próprias escolhas que afetarão tanto o nosso presente como também o futuro.

É nesse sentido que gostaria de propor um pensamento que pode ajudar naqueles momentos de extremo tédio que, às vezes, as férias se tornam. Afinal você pode ficar pensando nisso e acabar por espantar o tédio ! Esse pensamento diz respeito a como você vai se posicionar neste ano que se inicia com relação a sua condição de cidadão. Com isso quero dizer que, como já discutimos inúmeras vezes nas aulas, nosso país está vivendo um momento no mínimo interessante. Isso quer dizer que, muito mais pela conjuntura mundial do que por nossas decisões, o Brasil está “sabendo surfar” nesta boa onda que aqui chegou. Mas como todo surfista sabe, mesmo as boas ondas uma hora terminam na praia !

E é nesse ponto, quando a onda terminar, que teremos que ter feito as nossa escolhas. Se nada fizermos como cidadãos, como estamos historicamente acostumados a fazer, a onda vai passar e ficaremos lamentando por um bom tempo. Mas se escolhermos, agora que a onda está boa, um caminho de reformas, principalmente na saúde, na educação e na segurança pública, além de um aprimoramento pessoal com mais estudo e cursos diversos, pode ser que quando esta onda terminar, possamos ficar na praia admirando com todo o prazer o próprio mar !

Em breve falaremos um pouco mais de como podemos ajudar na construção deste caminho. Até lá, aproveitem as férias e as ondas que surgirem.

4 comentários :

  1. Olá Professor Alexandre,

    Parabéns pelo blog. Gostei muito do post.
    Colocarei seu blog na minha págida de links sobre história para que possa acompanhar suas atualizações.
    Abs,

    Pamella

    ResponderExcluir
  2. Pamella, fico feliz que tenha gostado do BLOG ! Agradeço sua visita e sempre que possível passe por aqui, tanto para acompanhar as discussões, como também para deixar sua opinião !

    ResponderExcluir
  3. Olá professor, descobri seu blog por coincidência e estou adorando-o. Sou uma pessoa extremamente fascinada pelo conhecimento, infelizmente não tive muitas oportunidades de ter professores como você(AINDA). No entando, chega a ser um alívio quando encontramos não só professores, mas alunos que ainda dão valor a educação nesse país.
    Parabéns pelo seu trabalho
    Sou fã do seu blog.
    Att. Amanda 15 anos (futura quimica/escritora/medica/ainda não me decidi)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Amanda, agradeço suas palavras com relação ao nosso Blog. É bom saber que existem pessoas como você que aos 15 anos estão pensando em continuar estudando, como Química, Médica ou Escritora, não importa, o que realmente importa é sua vontade e interesse em ser alguém que não se contenta com o conhecimento “raso”, com aquele que é “medíocre” em sua vida querendo sempre mais. Parabéns !

      Excluir

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow