5

Repetir de ano !!!


O fim do ano chegou !!!!! Mas para alguns, aquilo que deveria ser alegria passa a ser um tormento, pois você REPETIU de ANO !!!!!! Mas afinal, será que isso é o fim do mundo ?


Como vocês sabem, enquanto eu era estudante do Ensino Médio, eu passei por isso, e posso afirmar que se esse fato, aparentemente negativo, servir de “aprendizado”, pode, então, acabar por ser algo positivo !

Por isso, não se desespere ! Isso não é o FIM do MUNDO, afinal, nem chegamos ainda em 2012 !! Brincadeirinha só para relaxar !!!! Para que você possa refletir sobre esse evento, vou deixaraqui um LINK que trata do assunto .... Espero que possa lhe ajudar !!

5 comentários :

  1. Olá prof. Alexandre. Muito importante sua dica. A reprovação é uma nova oportunidade ao aluno que serve para que ele melhore, e não uma forma punitiva. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá professor Alexandre, muito importante sua postagem por que a reprovação muitas vezes representa uma oportunidade de aprendizado para os jovens, pois na vida deve se aprender a vencer e perder, existe momento para tudo.
    Possuo um blog voltado para a História o amigo é benvindo para comentar.

    http://www.construindohistoriahoje.blogspot.com/

    Até mais,
    Leandro CHH

    ResponderExcluir
  3. Então professor, isso faz parte da vida, tudo tem uma conseqüência, independente que seja positiva ou negativa, por tanto não devemos nos levar pelo próprio erro cometido, devemos rever o'que agente fez no passado de errado e refletir sobre o'que aconteceu de negativo, para que no presente e no futuro, não fazer a mesma bobagem... É simples a vida, é digo uma coisa não tenho vergonha dos erros que eu cometi, alias somos seres humanos, é não somos seres especiais, porque se fosse agente nunca ia ter erros... Valeu professor, por ter ensinado várias coisas que levarei para o resto da minha vida. E espero ver o professor novamente no ano de 2011...

    ResponderExcluir
  4. Leandro e Josimar, obrigado pela visita, e pelos comentários, afinal, como sabemos, na idade destes jovens nem sempre é fácil sofrer um revés ! Mas, é somente assim que podemos aprender e crescer !

    ResponderExcluir
  5. Mizael, concordo com você e com o poeta que diz:

    "Nunca conheci ninguém que tivesse levado porrada.
    Todos os meus conhecido têm sido campeões em tudo.
    E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
    (...)
    Arre, estou farto de semideuses!
    Onde é que há gente no mundo?
    (...)"

    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow