0

Dia Nacional do livro.


Hoje, dia 29 de outubro, comemoramos o dia nacional do livro ! Eu sei, muitos de vocês vão estar se perguntando neste momento: E daí ?!? Já que eu não gosto de ler, que importância teria o dia do livro em minha vida ?

Talvez a resposta para essa pergunta possa ser: nenhuma ! Mas ao menos é importante que você saiba que o livro tem sido, por um bom tempo em nossa história, a maneira mais fácil de preservar e de comunicar uma ideia. Imagine onde nossa espécie estaria se não fossemos capazes de comunicar um pensamento ou uma ideia para uma outra pessoa ou mesmo para um outro tempo. Imagine se tivéssemos que descobrir, e redescobrir, a cada geração tudo aquilo que já havíamos aprendido em um tempo passado ! Sem dúvida, estaríamos ainda vivendo como os nossos ancestrais viviam, em suas cavernas.

Felizmente fomos capazes de criar à escrita e os livros que nos ajudam a compreender melhor quem somos, o que fazemos aqui e para onde poderemos ir. Afinal, essas são questões que estão presentes na vida de cada ser humano, mesmo que este diga que “odeia ler”.

Para que você possa pensar um pouco sobre o livro e o processo da leitura, deixo alguns links que podem contribuir no sentido de ajudar em uma avaliação do porquê muitas pessoas dizem “odiar” ler. Boa leitura !



Para saber mais:
- Dia Nacional do Livro
- Por que ler é fundamental?
- Ler ou não ler, eis a questão !
- Infográfico com Sugestões de Leitura!


QUINO - Toda Mafalda. São Paulo: Martins Fontes - 1ª edição, 1991






Que tal opinar sobre o que acabou de ler !

Postar um comentário

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow