0

Torna-te cidadão!


E mais uma vez as eleições estãopresentes! É neste momento que ouvimos de todos os lados políticos afirmarem que fizeram e que farão algo, de muito bom, é lógico, pela sociedade. Mas será que estão falando a verdade?

Em um passado muito distante, na época dos gregos antigos, ser "idiótes” era algo profundamente deplorável, afinal, a vida política era fundamental! Em nossos dias, muitas pessoas ainda encontram desculpas para não participar da vida política de nosso país, preferindo o papel do eterno "idiótes”, ao invés daquele representado pelo verdadeiro cidadão!

A maior desculpa usada por estes é a da falta de tempo para “fiscalizar”, papel fundamental do cidadão, as atitudes dos políticos. Esse agir, impede que essa pessoa possa realmente exercer sua função em nossa sociedade, deixando assim livres aqueles que, eleitos, devem sempre servir não aos seus interesses particulares, como muitos fazem, mas sim as necessidades do povo!

Mas, felizmente, em nosso tempo a internet se tornou uma ferramenta poderosa para o controle dos políticos. Não é por outro motivo que vemos alguns deles, ainda hoje, tentando diminuir a influência que as novas mídias têm sobre o cidadão. Ela permite que acompanhemos, por exemplo, o quanto cada candidato declara possuir em bens, ou ainda se o candidato em que você pretende votar é aquele chamado de “ficha limpa”, ou saber o quanto transparente é o seu estado! Tudo isso pode ser encontrado em sites mantidos, normalmente, por ONGS que ajudam na fiscalização de nossos políticos.

Por isso, se você diz não tertempo para ser cidadão, ao menos acompanhe a “vida, e a obra”, do político no qual você votou ou no que pretende votar, é o mínimo!

Para ajudá-los, deixo alguns links de sites que prestam este serviço. Existem outros, sem dúvida, e caso você conheça algum que vale acompanhar, indique o endereço do mesmo aqui nos nossos comentários, assim posso publicá-lo!


- Veja um exemplo de como a internet pode organizar os cidadãos !



NÃO SEJA “IDIÓTES”, TORNA-TE UM CIDADÃO !

Divirta-se
http://www.umsabadoqualquer.com/




Links:

Que tal opinar sobre o que acabou de ler !

Postar um comentário

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow