2

Forrest Gump: O Contador de Histórias

“Minha mãe sempre disse: a vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai achar.”

Feriadão !! Nada melhor do que, estando em casa, poder assistir a um bom filme comendo sempre um “balde” de pipoca ! Sendo assim, gostaria de fazer uma indicação que, apesar de ser bem conhecida, pode trazer uma reflexão sobre o que realmente importa nesta vida !

O filme conta a história de um homem chamado Forrest Gump que nasceu com alguns problemas. Além de ter um QI bem abaixo da média, ele tinha uma coluna bem torta e, por isso, era obrigado a usar um aparelho nas pernas. Parecia que o pequeno Forrest não seria “nada na vida”, mas ele acaba por se tornar, por acaso, uma das pessoas mais “fantásticas” deste mundo. Isso porque durante a sua vida, que se passa principalmente nos anos 60, 70 e 80, ele vai participar, muitas vezes involuntariamente, mas de forma decisiva, dos maiores eventos que marcam a história americana deste período tão conturbado. Com seu jeitão puro, ele luta no Vietnã, é condecorado, conhece o presidente Kennedy, fala em uma grande concentração pacifista em Washington, circula pela era da libertação sexual, vira o um dos maiores pescadores de camarão dos EUA, torna-se sócio da Apple, entre outros. Agindo assim, ele se torna um homem muito rico ! E o melhor, ele não dá muita bola para tudo isso. É capaz de entender o que acontece ao seu redor, mas sabe também que isso não é o que mais deve importar na vida.

Além disso, Forrest vive seu romance com Jenny, uma garota rebelde que passa por todos os problemas da juventude de sua época. A rebeldia, os hippies, as drogas, as tentativas de suicídio. A relação dos dois, que vem desde os primeiros anos da escola, vai ser o pano de fundo da vida do Forrest Gump. Apesar de não estarem sempre juntos, principalmente na vida adulta, é a lembrança dela que sempre o acompanhará por todos os eventos fantásticos de sua vida !

Sem dúvida esse é um filme que vale ser visto e revisto, cheio de histórias e, por que não dizer, com um olhar que para muitos é uma cínica sátira ao sonho americano, e para outros, a mais pura exaltação deste mesmo sonho. Assista e tire as suas conclusões, afinal,como diria Forrest Gump “a vida é como uma caixa de chocolates” ...




O Trailer do Filme

2 comentários :

  1. Esse filme é Perfeito, é tudo! gostei muito do blog, ta de parabéns! vou imprimi-lo para colocar num trabalho da universidade, pode ne? eu amoo esse filme demaiis, assim como o do pijama listrado, tanto o filme quanto o livro.
    Déborah.

    ResponderExcluir
  2. Deborah, Legal que tenha gostado do Blog, passe sempre por aqui de sinta-se a vontade para participar ! Com relação ao filme, realmente ele também é um de meus preferidos ! Um olhar um pouco diferente para um período histórico tão conturbado !

    ResponderExcluir

Seja bem vindo !! Aqui é o lugar onde você pode dizer o que pensa sobre o que acabou de ler em nosso artigo !!

Porém:

- Capriche no português.
- Identifique-se ! Quero poder agradecer a participação.
- Evite palavrões ou palavras que tenham duplo sentido.

Copyright© 2010-2017 HISTOSOFIA - modelo por Jason Morrow